A1 HD25 / A1R HD25

Um microscópio confocal que captura imagens com um campo de visão de 25 mm, até duas vezes a área dos scanners de ponto convencionais

A captura de imagens de amostras grandes, como tecidos, órgãos e organismos inteiros, requer a extensão tanto da área detectável quanto o aumento da velocidade de captura da imagem. O microscópio confocal A1 HD25 / A1R HD25 possui o maior campo de visão (25 mm) do mercado, permitindo que os usuários explorem além dos limites tradicionais da aquisição de imagens confocal.

A1 HD25 Special Site

Baixar A1 HD25 A1R HD25 Brochure (17.43MB)


Características principais

Veja mais do que antes em resolução confocal

Quando combinada com o microscópio invertido Ti2-E, a área de imagem da A1 HD25 / A1R HD25 fornece quase o dobro do campo de visão convencional de 18 mm, permitindo que o usuário obtenha significativamente mais dados da amostra em cada quadro capturado.

Novo campo de visãode 25 mm


Menos imagens totais necessárias para a construção de imagens de campo amplo

O grande campo de visão de 25 mm da A1 HD25 / A1R HD25 reduz o número necessário de imagens para a formação de imagens de campo amplo, bem como tempos de aquisição de imagem individuais, permitindo uma geração de imagens eficiente e de alta produtividade até mesmo em amostras de grande escala. O número de imagens requeridas pode ser bastante reduzido, em particular para grandes imagens 3D (XYZ).

Campo de visão25mm da A1 HD25 / A1R HD25: um total de 24 imagens

Campo de visãode 18mm convencional: um total de 48 imagens


Aumentar o rendimento analítico sem comprometer a resolução da imagem

A combinação de um scanner ressonante de alta velocidade e um amplo campo de visão fornece uma plataforma ideal para ensaios de triagem de alta resolução. Ele reduz drasticamente o tempo necessário para analisar várias amostras em diversas condições sem comprometer a resolução.

Um poço na placa de 96 poços é selecionado

O grande campo de visãopermite a aquisição de poços inteiros (com objetiva 4X)

O campo de visãogrande permite a medição de áreas maiores e análises de alto rendimento.


Scanner ressonante A1R HD25 de alta velocidade e alta definição

  • A1R HD25

Imagens de alta definição até 1K x 1K

1024 x 1024 pixels permitem a aquisição de imagens de alta resolução e alta qualidade com ampliações menores, permitindo compatibilidade com uma ampla variedade de amostras.

Comparação de uma grande imagem campo de visão e imagem ampliada de 6X (1024 x 1024 pixels) de estruturas finas em uma fatia de cérebro de 2 mm do camundongo linha H limpo com RapiClear1.52, SunJinLab.

Imagem cortesia de: Drs. Ryosuke Kawakami, Kohei Otomo e Tomomi Nemoto, Instituto de Pesquisa de Ciência Eletrônica, Universidade de Hokkaido


Baixa fototoxicidade para células vivas

A capacidade de geração de imagens de alta velocidade de até 720 fps, em combinação com um grande campo de visão, aumenta drasticamente o rendimento da imagem. Esse método de varredura reduz o tempo de exposição da amostra à luz de excitação, minimizando a fototoxicidade e a fotodegradação.

Scanner Galvano


Scanner ressonante

Comparação de fotobranqueamento de proteínas fluorescentes entre imagens digitalizadas por galvano e ressonante. Imagens 3D de time lapse da vasculatura tronco em larvas de peixe-zebra expressando LIFEACT-mCherry (sonda para F-actina) em células endoteliais foram adquiridas a cada 30 minutos durante um período de 15 horas usando um scanner galvano (média de 2 imagens) e um scanner ressonante (média de 64 imagens).

1024 x 512 pixels, zoom de 2x, 100 imagens de pilha Z

Note que o fotobranqueamento de LIFEACT-mCherry foi dramaticamente suprimido usando o scanner ressonante.

Imagem cortesia de: Shinya Yuge Ph.D., e Shigetomo Fukuhara, Ph.D., Departamento de Fisiopatologia Molecular, Instituto de Ciências Médicas Avançadas, Nippon Medical School


Imagens 3D de células vivas

A secreção de grânulos de células de Paneth em resposta ao carbachol foi adquirida por imagens 4D ao vivo de alta velocidade de enteroides (61 imagens ao longo do eixo z adquiridas a 1,98 s/volume, usando o platina do tipo Piezo Z e scanner ressonante de 1K). A secreção de grânulos individuais de células de Paneth (verde) no lúmen enteróide é claramente observada com imagens 3D de time lapse de alta definição.

Verde: Zinpyr-1 (grânulos de células de Paneth), roxo: CellMask TMDeep Red (membrana plasmática)

Comprimento de onda de excitação: 488 nm, 638 nm Resolução: 1024 × 512 pixels Imagem cortesia de: Dr. Yuki Yokoi, Dr. Kiminori Nakamura, Dr. Tokiyoshi Ayabe, Laboratório de Imunidade Inata, Departamento de Ciência Biológica Celular, Faculdade de Ciências Avançadas da Vida, Escola de Pós-Graduação em Ciências da Vida, Universidade de Hokkaido

Imagens em time-lapse da angiogênese em embriões de peixe-zebra expressando LIFEACT-mCherry (sonda para a F-actina) e MYR-GFP (sonda para membrana plasmática) em células endoteliais. Imagens 3D em time lapse foram adquiridas a cada 2,5 minutos por 14 horas a partir de 22 horas após a fertilização usando um scanner ressonante (média de 64 imagens).

1024 x 1024 pixels, zoom 2x, 68 imagens Z-stack

A rápida formação e retração de filopódios endoteliais durante a angiogênese pode ser claramente visualizada.

Imagem cortesia de: Shinya Yuge Ph.D., e Shigetomo Fukuhara, Ph.D., Departamento de Fisiopatologia Molecular, Instituto de Ciências Médicas Avançadas, Nippon Medical School


Imagens superiores para imagens macro e micro

Capture imagens de visão geral em grande escala, bem como imagens de alta ampliação altamente detalhadas com o mesmo instrumento. O campo de visão de 25 mm do A1 HD25 / A1R HD25 é eficaz para a observação de grandes amostras, enquanto a sua alta definição de 1K x 1K é ideal para a observação de estruturas minúsculas.

Imagem de campo amplo do cérebro de sagüi capturada com uma objetiva CFI Plan Apochromat Lambda 10X e imagem detalhada de espinhos dendríticos capturados com uma objetiva CFI SR Apocromático HP Plan Lambda S 100XC O Sil


Opções de detecção altamente sensíveis para vários tipos de marcadores de fluorescência

Unidade Multi Detector GaAsP A1-DUG-2

O A1-DUG-2 é um detector de 4 canais equipado com foto multiplicadoras (PMTs) do tipo GaTsP de alta sensibilidade, permitindo a aquisição de sinais brilhantes com mínimo ruído de fundo, mesmo quando a fluorescência é fraca ou a unidade detectora é usada com um scanner ressonante de alta velocidade.

Imagens de time lapse de células HeLa marcadas com MitoTracker e seus gráficos de superfície de intensidade. Existem grandes diferenças entre GaAsP PMT (esquerda) e Multi-Alkali PMT (direita) na relação sinal-ruído.

Unidade de Detector GaAsP A1-DUVB-2

O A1-DUVB-2 é equipado com um foto multiplicadoras (PMTs) do tipo GaTsP de alta sensibilidade e permite a geração de imagens espectrais usando scanners galvano e ressonantes. Trata-se de uma unidade de detecção de emissão totalmente ajustável, capaz de gerar imagens espectrais com larguras de banda de emissão definidas pelo usuário de até 10 nm. O modo de passagem de banda variável e o modo de passagem de banda contínua são selecionáveis ​​com base nas aplicações e as imagens podem ser espectralmente não misturadas. A opção de adicionar um segundo canal de emissão de largura de banda fixa permite a geração simultânea de imagens multicanal.

O modo CB (modo de banda contínua) permite um máximo de 32 canais

O modo VB (Modo de banda Variável) permite uma imagem máxima de 5 cores

Células HeLa marcadas com fluorescência de cinco cores, Nucleus: DAPI, Vimentin: Alexa Fluor ®488, Lamin: Alexa Fluor ®568, Tubulina: Alexa Fluor ®594, Actina: Amostra Alexa Fluor ®633, cortesia de: Dr. Tadashi Karashima, Departamento de Dermatologia, Escola de Medicina da Universidade de Kurume


Unidade de Detector Espectral A1-DUS

O A1-DUS pode adquirir imagens espectrais com uma resolução de alto comprimento de onda de pelo menos 2,5 nm. 32 canais de espectros de fluorescência (até 320 nm de comprimento de onda) podem ser adquiridos com uma única varredura, permitindo imagens rápidas em até 24 fps (512 x 32 pixels). A excitação simultânea com até quatro lasers permite a geração de imagens espectrais em bandas mais amplas.

Ele separa precisamente a sobreposição de espectros de marcadores fluorescentes e elimina autofluorescência. O desmembramento em tempo real durante a aquisição de imagens é altamente eficaz para a análise FRET.

Imagens espectrais com espectros separados de células HeLa marcadas com fluorescência em cinco cores. Dr. Tadashi Karashima, Departamento de Dermatologia, Escola de Medicina da Universidade de Kurume


A função exclusiva de filtros virtuais, com capacidade de ajuste de intensidade sem filtros, permite que intervalos espectrais arbitrários sejam selecionados entre os 32 canais e combinados para executar a função de filtragem de até quatro filtros virtuais, permitindo imagens com a intensidade ideal de cada sonda de fluorescência.

Tecnologias óticas superiores para suportar todas as aplicações confocais

A Nikon fornece uma ampla gama de objetivos de alta abertura numérica (NA) com qualidade ótica incomparável para redefinir os limites da aquisição de imagens confocal. As opções incluem objetivas de imersão em óleo de silicone para geração de imagens de células vivas espessas, objetivos de baixa ampliação, campos de visão grandes e objetivas secas fáceis de usar. As aberrações cromáticas são corrigidas da faixa ultravioleta para a faixa do infravermelho próximo, permitindo uma excelente imagem multicolorida.

Imagem detalhada do hipocampo profundo limpo com RapiClear / SunJin Lab e capturada com objetiva CFI Apochromat LWD Lambda S 20XC WI


Opções para imagens de células vivas de alta velocidade durante a fotoestimulação

  • opção

Um novo módulo de fotoestimulação, com varredura pontual para estimulação de regiões de interesse definidas pelo usuário, está disponível para o sistema de iluminação modular Ti2-LAPP e permite que a A1 HD25 / A1R HD25 adquira imagens confocais enquanto estimula simultaneamente a área desejada de uma amostra. Um módulo DMD estimula simultaneamente várias regiões de interesse em formas definidas pelo usuário.

Obtenção de imagem e foto estimulação simultâneas em sistema HD25 / A1R HD25


Uma plataforma de software de aquisição e análise unificada

NIS-Elements C, a plataforma de software unificada da Nikon, oferece um fluxo de trabalho intuitivo para imagens confocais. Com ferramentas de programação gráfica para automatizar a aquisição e análise, o ambiente operacional abrangente pode ser totalmente personalizado para qualquer nível de necessidade de aplicação.

Resolução aprimorada do ER

Imagens de maior resolução podem ser geradas com um único clique. O software avalia a imagem capturada e determina automaticamente os parâmetros de processamento para obter maior resolução. A tecnologia exclusiva de processamento de imagem aumenta a resolução da imagem além de uma imagem confocal convencional (a resolução pode ser melhorada 1,5 vezes (XY), 1,7 vezes (Z)).

Image courtesy of: Drs. Yutaro Kashiwagi and Shigeo Okabe, Department of Cellular Neurobiology, Graduate School of Medicine and Faculty of Medicine, The University of Tokyo.


NIS-Elements HC (Análise de Alto Desempenho)

Com aquisição totalmente automatizada e análise de um grande número de imagens multidimensionais de alto conteúdo seguindo um fluxo de trabalho fácil e passo a passo, o HCA oferece configurações experimentais rápidas e uma visão imediata dos dados de medição, bem durante a aquisição e um mapa de calor em tempo real observação de tendências e análise posterior.


JOBS

Crie facilmente modelos experimentais complexos e totalmente personalizados, da aquisição de imagens à análise, sem a necessidade de conhecimentos avançados de programação de dados.

O JOBS permite fluxos de trabalho inteligentes que incorporam a aquisição automática de imagens com análise automatizada de imagens e dados. Melhora a eficiência e reduz o tempo necessário para aquisição, análise e mineração de dados.


Análise Geral

Ferramenta de programação gráfica para criar rotinas de análise completamente customizadas. Os usuários podem facilitar o acompanhamento de interfaces para análise de imagens, de forma interativa ou automática, e gerar resultados personalizados.

Configuração para medição de neurônios

Resultado da medição

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)