Sistema Microscópio Confocal

Venda exclusiva Biolab Brasil 

 

Trazendo as imagens à vida: imagens confocais avançadas em níveis nunca antes vistos.

O sistema de microscópio a laser confocal A1+ é o poderoso sistema de imagens confocais totalmente automatizado da Nikon, capaz de capturar imagens confocais de alta qualidade de células e eventos moleculares em alta velocidade e com sensibilidade aprimorada. Ideal para locais com uma ampla gama de usuários, o A1+ foi desenvolvido com inovações tecnológicas ópticas e eletrônicas que compõe um sistema de qualidade e flexibilidade sem precedentes. Novos recursos, como a unidade multidetectora GaAsP da Nikon, possibilitam imagens uniformes, com um brilho e resolução elevados, como nunca antes.

  • Brilho
    • Detector GaAsP PMT
    • 30% de aumento na fluorescência
  • Espectro
    • Imagens em 32 canais e 24 fps
    • Discriminação espectral precisa
  • Flexibilidade 
    • NIS-Elements C  

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

ER: Enhance Your Confocal Resolution

NEW!

The A1 ER enhanced resolution Module combines powerful GPU-based processing and specialized deconvolution algorithms to dramatically enhance the spatial resolution of your A1+ or A1R+ confocal microscope with minimal processing time. 

The A1 ER Module provides high quality PSF models for Nikon’s high performance objective lenses, taking the guesswork out of deconvolution analysis.  Other features include automatic or manual mode for iteration selection, enhanced spherical aberration correction, and robust algorithms for noise estimation and removal. 

With A1 ER your theoretical resolution is your practical resolution.

Growth cone maximum intensity projection acquired using the Nikon A1+ (left) and following A1 ER deconvolution processing (right).

Actin (red) and tubulin (green) in a HeLa cell imaged with the A1+ (left) and following A1-ER deconvolution processing (right).


Escâner galvanométrico possibilita imagens de alta resolução

O A1+ utiliza um escâner galvanométrico que possibilita a captura de imagens de alta resolução, de até 4096 x 4096 pixels. Além disso, com os sistemas recém desenvolvidos de acionamento de escâner e amostragem, e com a tecnologia de correção de imagem, também é possível a realização de aquisições a 10 fps (512 x 512 pixels).

Zebrafish labeled with four probes

Peixe zebra marcado com quatro sondas (Imagem capturada com escâner galvanométrico) Núcleo (azul): Hoechst33342, Filhote (verde): GFP, Nervo (amarelo): Alexa555, Músculo (vermelho): Alexa647.

Drosophila sp. embryonic heart

Drosophila sp. coração embrionário.

bovine_brain

Células endoteliais microvasculares do cérebro de um bovino marcadas com MitoTracker (mitocôndria, amarelo), faloidina (actina, azul) e Hoechst (DNA, magenta).


Unidade multidetectora GaAsP

GaAsP-PMT

A comparação de sensibilidade entre um PMT GaAsP e um PMT normal, mostra que o PMT GaAsP possui uma sensibilidade maior do que o normal, oferecendo uma eficiência quântica elevada, de até 45%.

* A eficiência quântica indica logaritmo

A Nikon desenvolveu a unidade multidetectora GaAsP equipada com dois PMTs GaAsP e dois PMTs normais.

Um PMT GaAsP tem uma sensibilidade muito mais elevada do que um PMT normal, o que permite a aquisição de sinais mais brilhantes com o mínimo de ruído de fundo, mesmo com fluorescência fraca, que até então era difícil de ser detectada.

Utilizando o escâner ressonante, o PMT GaAsP consegue capturar imagens de baixo ruído em alta velocidade.

gaasp-detector

Detector GaAsP

normal-detector

Detector normal


Eficiência de detecção de luz aumentada

O método de incidência de ângulo baixo, utilizado em espelhos dicróicos, aumenta a eficiência de fluorescência em 30%.

Método de ângulo de
incidência convencional de 45°

conventional-45

As características de reflexão-transmissão dependem muito da polarização

 

Método de incidência
de ângulo baixo

low-angle

As características de reflexão-transmissão pouco dependem da polarização

Ao se empregar um orifício hexagonal, obtém-se um brilho mais elevado, equivalente ao brilho obtido com um orifício circular.

square-pinhole

Orifício quadrado

64% da área do círculo

30% mais de luz

pinhole-arrow

 

hexagonal-pinhole

Orifício hexagonal

83% da área do círculo

A tecnologia original da Nikon de processamento e integração dupla de sinais (DISP) foi implantada nos circuitos de processamento de imagem para aumentar a eficiência elétrica, resultando em uma relação sinal-ruído extremamente elevada.


Imagens espectrais aprimoradas

É possível a aquisição de uma imagem espectral de 32 canais (512 x 512 pixels) com um único escaneamento em 0,6 segundos. Além disso, podem ser capturadas imagens de 512 x 32 pixels a 24 fps.


Discriminação precisa em alta velocidade

A discriminação espectral precisa oferece o desempenho máximo na separação de espectros de fluorescência sobrepostos de perto e na eliminação da autofluorescência. Algoritmos superiores e processamento de dados de alta velocidade permitem a discriminação em tempo real durante a aquisição de imagens.

spectral_unmixing

Imagens espectrais discriminadas de célula HeLa marcadas com fluorescência em cinco cores. Espécimes, cortesia do: Dr Tadashi Karashima, Department of Dermatology, Kurume University School of Medicine.


Função de filtro V

Ajustes de intensidade sem filtro são possíveis, escolhendo-se as faixas espectrais desejadas entre 32 canais que correspondem ao espectro da sonda fluorescente em uso e combinando-as para criar a função filtro.

V-Filtering

Maior flexibilidade e facilidade de uso

O software de controle NIS-Elements C permite o controle integrado do sistema de imagens confocais, do microscópio e dos dispositivos periféricos, através de uma interface  simples e intuitiva. Também estão disponíveis várias funções de análise confiáveis.


 

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)