Sistema Microscópio Confocal Macro

 

Venda exclusiva Biolab Brasil 

Sistema de imagem confocal macro de campo de visão amplo.

Com imagens de alta definição de campo de visão amplo, acima de 1cm, e relações sinal-ruído superiores às encontradas até agora no mercado, o AZ-C2 + permite a captura de imagens de espécimes inteiros, como embriões, com um único disparo. Ele oferece uma combinação de lentes objetivas de alta e baixa ampliação, zoom óptico e uma função zoom de escaneamento confocal, que permite a captura de imagens contínua, do macro ao micro. Além disso, o AZ-C2 + permite a captura de imagens profundas em espécimes inteiros vivos.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Captura de imagem confocal de alta definição de macro a micro

O AZ-C2+ captura imagens confocais de alta definição tanto em observações macro como em micro.

A captura de imagens nítidas de grande campo de visão e a relação sinal-ruído sem precedentes possibilitam a obtenção de imagens de espécimes inteiros, como embriões, e de grandes fatias de tecido normalmente usadas na biologia do desenvolvimento e em estudos da biologia de sistemas.

Além disso, o AZ-C2+ oferece uma combinação de lentes objetivas de alta e baixa ampliação e uma função zoom de escaneamento que permite a captura de imagens contínua, do macro ao micro.

As capacidades de imagem macroin vivopermitem a captura de imagens confocais que antes não eram possíveis com os microscópios estereoscópicos tradicionais.

hidef1

Células TT2 ES

Anticorpo Anti-Nanog (Cy3), anticorpo anti-Oct3/4 (Alexa488) e DAPI localizado no núcleo celular

Fotografado com a cooperação de: Hiroshi Kiyonari, Laboratório de Recursos Animais e Engenharia Genética, Centro RIKEN de Biologia do Desenvolvimento

hidef2

Foto cortesia do: Diretor e Professor Masatoshi Yamamoto, Centro de Recursos Genéticos Drosophila, Instituto de Tecnologia de Quioto

Comparação das mesmas regiões de um espécime capturadas pelo AZ-C2+ e por um microscópio de epifluorescência

O AZ-C2+ elimina a luz fora de foco e os clarões para produzir imagens de fluorescência confocal e seções ópticas de alta resolução.

C2+ HiDef3
C2+ HiDef4
C2+ HiDef5
C2+ HiDef6

Imagem de fluorescência confocal de projeção máxima

 

Imagem de fluorescência
padrão de campo amplo

 

Imagem de fluorescência
confocal de projeção máxima

 

Imagem de fluorescência
padrão de campo amplo

 

Espécime: Embrião de rato com 7,5 dias expressando H2B-EGFP.
(Usada Plan Fluor 2x)
Fotos cortesia do: Dr. Toshihiko Fujimori*1*2, Dr. Go Shioi*2

*1 Divisão de Embriologia, Biologia do Desenvolvimento,

Instituto nacional de Biologia Básica

*2 Unidade de Engenharia Genética, Laboratório de Recursos
Animais e Engenharia Genética, Centro de Biologia do Desenvolvimento, RIKEN

Espécime: Olho de zebrafish com tintura dupla de GFP e mCherry

Fotos cortesia do: Curso de Fisiologia de 2008,
Laboratório de Biologia Marinha


Imagem confocal macro de disparo único de espécime inteiro

Objetivas de alta NA para observações macro permitem a captura rápida de imagens únicas de alta resolução de uma área de espécime grande. Uma vez que as objetivas cobrem um campo de visão maior do que 1 cm, é possível capturar imagens de embriões durante os últimos estágios do desenvolvimento e da dinâmica das populações de células em órgãos inteiros.

[Nota] Quando a lente Plan Apocromática 1x e o zoom óptico AZ100 4x são usados, o diâmetro diagonal do campo de visão real é de 5,3 mm.

C2+ HiDef7
C2+ HiDef8
Imagem de fluorescência confocal de projeção máxima (Usada Plan Fluor 2x) Microscópio confocal convencional (Imagem costurada)

O AZ-C2+ é capaz de capturar seções ópticas de campo amplo de alta resolução, com um único escaneamento. Com um microscópio confocal convencional, é necessária a junção de imagens porque o campo de visão que pode ser capturado em um único escaneamento é pequeno.

Espécime: Fatia da língua de rato

C2+ HiDef9
C2+ HiDef10
Imagem de fluorescência confocal de projeção máxima (Usada Plan Apocromática 1x)
Espécime: Neurônios (verde) e vasos sanguíneos (vermelho) de um embrião de frango com 6,0 dias de vida

Imagem de fluorescência confocal de projeção máxima (Usada Plan Apocromática 1x)

Espécime: Vasos sanguíneos (vermelho) de um embrião de frango com 2,5 dias de vida

Fotos cortesia do: Dr. Yoshiko Takahashi, Biologia Molecular e do Desenvolvimento, Escola Superior de Ciências Biológicas, NAIST

AZC2+ HiDef11
AZC2+ HiDef12
Imagem de fluorescência confocal de projeção máxima (Imagem macro, usada Plan Apocromática 1x) Imagem de fluorescência confocal de projeção máxima (Imagem ampliada)

Espécime: Células de cartilagem hialina de coelho embebidas em gel atelocolágeno, criadas em cultura durante 21 dias; células vivas (verde) e colágeno tipo II (vermelho)

Fotos cortesia do: Dr. Masahiro Kino-oka, Laboratório de Engenharia de Sistemas de Bioprocessos, Departamento de Biotecnologia, Divisão de Ciências Avançadas e Biotecnologia, Escola Superior de Engenharia, Universidade de Osaka

AZC2+ HiDef13

O AZ-C2+ permite observações por lapso de tempo do comportamento dinâmico de populações de células.

Espécime: Embrião de frango em estágio IV (Usada Plan Fluor 2x) expressando GAP43-eGFP na membrana plasmática.

Fotos cortesia do: Dr. Yukiko Nakaya, Laboratório de Embriogênese Inicial, Centro para o Desenvolvimento de Biologia, RIKEN


Imagem contínua de baixa ampliação a alta ampliação

Com cinco lentes objetivas diferentes, zoom óptico e zoom de escaneamento confocal, o AZ-C2+ torna possível a captura de imagens de baixa a alta ampliação. Imagens macro, como a captura de imagens de seções inteiras, e imagens micro, incluindo imagens de uma única célula, podem ser obtidas usando-se um único microscópio.

As imagens de alta ampliação produzem imagens claras e nítidas de células individuais.

Espécime: Linha celular de câncer de mama humano MDA-MB-231 (Usado Plan Fluor 5x)
Fotos, cortesia do: Dr. Kazuyuki Itoh, Departamento de Biologia, Centro Médico de Osaka para o Tratamento de Câncer e Doenças Cardiovasculares

AZC2+ HiDef14
AZC2+ HiDef15

Zoom 1x

AZC2+ HiDef16

Zoom 2x

AZC2+ HiDef17

Zoom 4x

AZC2+ HiDef18

Zoom 8x

Espécime: Células BPAE (Usadas Plan Fluor 5x e Zoom de escaneamento confocal C1)


Imagens profundas de espécimes completos

DeepImaging

O AZ-C2+ possibilita imagens profundas do interior de espécimes difíceis de obter com microscópios confocais convencionais. O AZ-C2+ captura sinais de fluorescência eficientemente do interior profundo de espécimes nos modos de imagem macro ein vivo.

Células do nervo (vermelho), 2mm abaixo da superfície do embrião, podem ser capturadas claramente.

Espécime: Embrião de frango com 2,5 dias de vida
Foto cortesia do: Dr. Yoshiko Takahashi, Biologia Molecular e do Desenvolvimento, Escola Superior de Ciências Biológicas, NAIST


Sistema de microscópio a laser confocal C2+/C2si+ Ready/C2si+

AZ-C2+ System

Configuration with spectral confocal system C2si+

A série C2+ da Nikon oferece o sistema confocal ideal que atente tanto suas necessidades de pesquisa como necessidades orçamentais.

C2 +: O modelo padrão ostenta alta resolução, alta sensibilidade e alto contraste. Adequado para laboratórios individuais ou grandes grupos de pesquisa.

C2si+ Ready: A atualização para o C2si+ é possível pela adição de um detector espectral.

C2si+: Sistema confocal espectral que possui um detector espectral multiânodo de 32 canais. Uma largura de banda espectral de 320 nm pode ser capturada em um único escaneamento.

[Nota] A atualização para o sistema de microscópio confocal macro é feita através de uma combinação da série C2+ com o microscópio AZ100. O AZ100M e a série A1+ não são compatíveis.

Imagens de amostra capturadas com o AZ-C1

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)