Microscópio de Zoom para multiplas propostas de pesquisa

Venda exclusiva Biolab Brasil 

 

Introduzindo um novo conceito em microscopia zoom

O AZ100 Multizoom é um sistema de microscópico zoom multiuso que oferece recursos que atualmente não existem em estereomicroscópios e microscópios compostos de alta ampliação. Ele possui uma grande variedade de ampliações, de 5x a 400x, combinando de forma efetiva as vantagens dos microscópios de zoom estéreo com as dos microscópios compostos. Graças a um mecanismo de zoom suave e a um revólver triplo exclusivo, o AZ100 é capaz de trocar continuamente de ampliação, indo da macro à micro observação da mesma espécie.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Ampla faixa de ampliações

AZ100 Zoom Click

Mecanismo de cliques no botão de zoom

Ao combinar uma óptica de zoom de 8x, que oferece ampliações de 1x a 8x, com um revólver de objetivas de três posições, o AZ100 é capaz de proporcionar a maior razão de ampliação em comparação com os demais dispositivos similares no mundo.

A linha de lentes objetivas consiste de lentes de 0,5x, 1x, 2x, 4x e 5x. Com as lentes oculares AZ-W 10x, o AZ100 cobre faixas de baixas ampliações, passando pelas médias, até às ampliações mais elevadas. O botão de zoom possui o mecanismo que permite medir a reprodução de configurações de ampliação.


Observações macro por meio de visualização no eixo

AZ100 On-Axis Viewing

A observação e captura de imagens no eixo são possíveis na região macro devido ao fato do AZ100 eliminar a tradicional visualização angular estereoscópica do espécime.


Mecanismo de zoom mono

Mono Zoom Mechanism

Os microscópios estereoscópicos sempre capturam as imagens em uma direção diagonal, devido à estrutura do dispositivo. O AZ100, ao contrário, capturas imagens de alta resolução e alto contraste com visualização no eixo.


Platinas dedicadas

Dedicated Stages

A linha de produtos possui uma platina com iluminação refletida apenas e uma platina de finalidade dupla com iluminação refletida/transmitida. A estrutura de três discos da platina permite uma operação estável mesmo nas observações com alta ampliação. Elas também proporcionam uma durabilidade maior, mesmo quando suportam amostras industriais pesadas.


Batente de abertura conveniente

Aperture Stop

O AZ100 é fornecido com um batente de abertura que é eficaz não apenas nas observações visuais, mas também na captura de imagens digitais. Ele permite que você altere livremente o contraste e a profundidade de campo com base nos requisitos de sua amostra.


Sistema de foco duplo macrométrico/micrométrico

Fine Focus

O foco pode ser dado na amostra usando os controles da base AZ ou da platina. Como a seção da base oferece um curso de 85mm e a seção da platina um curso de 10mm, até mesmo amostras altas podem ser observadas. A focalização da platina pode ser efetuada facilmente com os controles dianteiros que ficam no nível da bancada, sem ter de se por as mãos acima da amostra.


Tubos oculares inclináveis

Eyepiece Tube

O AZ100 é fornecido em sua configuração padrão com tubos oculares que se inclinam de 0° a 30°. Esta característica permite o nível ideal para os olhos em função da altura e postura do usuário, e também em função da altura da amostra. Podem ser selecionadas duas razões de divisão de raios para as portas binocular e fotográfica. 100:0/0:100, adequada para fotodocumentação; ou 100:0/20:80, que permite a observação visual enquanto se exibe a imagem em um monitor.


Bases

AZ100 Stands

A Nikon desenvolveu duas base dedicadas extremamente estáveis: uma base de iluminação refletida e uma base de iluminação dupla, refletida e transmitida. Mesmo nas observações com altas ampliações, estas bases permitem observações estáveis e sem desfocamen

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)