Sistema Microscópio Confocal

Venda exclusiva Biolab Brasil

Sistema de microscópio confocal de escaneamento de ponto que oferece escaneamento mais rápido, novos recursos poderosos e capacidades de imagem espectral amplamente expandidas.

Construído com base em tecnologias ópticas superiores e uma reputação de estabilidade incrível, o C2+, com suas inúmeras funções e várias capacidades analíticas, é a ferramenta perfeita para um novo microscópio, ou como acessório novo para um sistema de imagens Nikon. Agora, totalmente controlado pelo software de imagem NIS-Elements, o sistema inclui captura de imagens fluorescentes confocais em quatro canais e capacidades espectrais amplamente expandidas, com a habilidade de capturar e discriminar dados adquiridos em qualquer resolução de canal, ao longo de toda a largura de banda do detector.

  • Brilho
    • Escaneamento de alta eficiência
    • Óptica de alto desempenho
  • Espectro
    • Imagens em 32 canais e 24 fps
    • Discriminação espectral precisa
  • Flexibilidade
    • Imagens DIC de alta definição
    • NIS-Elements C

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Cabeças de escaneamento e detectores de alta eficiência

C2Plus_scan_head

O C2+ é compatível com todos os microscópios Nikon e possui a cabeça de escaneamento que ocupa o menor espaço do mercado. O sistema usa espelhos de alta precisão e orifícios circulares ideais do ponto de vista óptico, que permitem imagens confocais de alto contraste, alta qualidade e sem ruído. O detector espectral do C2+ possibilita a captura de imagens de alta velocidade usando aquisição quantitativa em 32 canais simultâneos. A perda de sinal foi minimizada, ao mesmo tempo em que é possível a captura de imagens de espectros fluorescentes em cores reais por meio de uma variedade de inovações que corrigem os dados espectrais com precisão.


Óptica de alto desempenho

Lambda Optics

CFI Apo 40xWI ?S, NA1,25 (esquerda)
CFI Apo LWD 40xWI ?S, NA1,15 (meio)
CFI Apo 60x Óleo ?S, NA1,4 (direita)

Série CFI ? Apocromática S

Essas objetivas de alta NA são ideais para a captura de imagens confocais com correção de aberrações cromáticas ao longo de uma ampla faixa de comprimentos de onda, do ultravioleta ao infravermelho. A transmissão é aumentada com o uso da tecnologia exclusiva de revestimento de nanocristal da Nikon.


Imagens espectrais aprimoradas

É possível a aquisição de uma imagem espectral de 32 canais (512 x 512 pixels) com um único escaneamento em 0,6 segundos. Além disso, podem ser capturadas imagens de 512 x 32 pixels a 24 fps.

Discriminação precisa em alta velocidade

A discriminação espectral precisa oferece o desempenho máximo na separação de espectros de fluorescência sobrepostos de perto e na eliminação da autofluorescência. Algoritmos superiores e processamento de dados de alta velocidade permitem a discriminação em tempo real durante a aquisição de imagens.

 

C2Plus_unmixing


Imagens DIC diascópicas de alta definição

DIC

O C2+ possui 3 canais simultâneos de fluorescência ou 3 canais e observação diascópica simultânea. As imagens DIC e as imagens de fluorescência de alta qualidade podem ser sobrepostas para auxiliar na análise de imagens como quando se buscam marcações fluorescentes.


Maior flexibilidade e facilidade de uso

O software de controle NIS-Elements C permite o controle integrado do sistema de imagens confocais, do microscópio e dos dispositivos periféricos, através de uma interface  simples e intuitiva. Também estão disponíveis várias funções de análise confiáveis.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)