Câmera Monocromática para Microscópio

 

Nova câmera monocromática de 16,25 megapixels que captura com perfeição fluorescência de baixa intensidade e grandes campos de visão.

Os sensores CMOS e as tecnologias de imagem da Nikon para câmeras profissionais D-SLR foram otimizados para microscopia.

Pela primeira vez, a Nikon equipou uma câmera digital SLR com um sensor CMOS FX-format e otimizou-a para o trabalho em microscopia. O resultado é uma câmera monocromática de 16,25 megapixels de alta qualidade que possui grande densidade de pixels, alta sensibilidade e baixo ruído, o que a torna uma escolha excelente para aplicações de captura de imagens de fluorescência.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Alta sensibilidade


Detecta até mesmo baixos sinais de fluorescência

Pixels de 7,3?m, alta eficiência e baixo ruído permitem que a DS-Qi2 capture até mesmo baixos sinais de fluorescência.

quantum-efficiency


Linearidade excelente


Possibilita uma análise quantitativa confiável

Com um erro de linearidade de ±1%, a DS-Qi2 é a ferramenta ideal para medir intensidades em amostras fluorescentes, incluindo medições de intensidade por base de tempo e medições radiométricas.


Rápida aquisição de imagens


Focalização rápida, mesmo nas imagens de fluorescência

Com o sensor CMOS de alta sensibilidade e uma transferência de dados no padrão USB 3.0, a DS-Qi2 permite a captura de imagens ao vivo e em alta velocidade, em até 45 fps (1636×1088 pixels).


Baixo ruído


Captura de sinais fracos de fluorescência com baixo ruído 

O ruído de captura de 2,2 elétrons e a grande de qualidade de aquisição (tecnologia full-well capacity) permitem a aquisição de imagens de fluorescência com pouco ruído e com uma faixa dinâmica muito elevada.

low-noise1low-noise2

Células LLC-PK1 expressando tubulina GFP-EB3 com baixo ruído. A grande qualidade de aquisição permite a captura simultânea das áreas com maior intensidade de fluorescência juntamente com as áreas de menor intensidade

Foto cortesia de: Michael Davidson, National High Magnetic Field Laboratory, Universidade do Estado da Flórida


Fotografia por time lapse


Imagens fluorescentes por time lapse através da integração com o software NIS-Elements

timelapse1

Com grande campo de visão, elevada densidade de pixels e baixo ruído, a DS-Qi2 é ideal para aplicações de imagem de resolução temporal.

timelapse

Imagens por time lapse (a cada 1 segundo) de células  LLC-PK1 com tubulina GFP-EB3. Cada imagem representa a projeção de intensidade máxima da captura pelo tempo, permitindo a visualização da proteína de ligação terminal localizada na extremidade do microtúbulo, e sendo possível o acompanhamento do trajeto do microtúbulo.

A DS-Qi2 permite a captura de um amplo campo de visão, com representação de pequenos detalhes, como demonstra esta sequência capturada por time lapse.

Objetiva: CFI Plan Apocromática ? 60x óleo / NA: 1,4

Foto cortesia de: Michael Davidson, National High Magnetic Field Laboratory, Universidade do Estado da Flórida

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)