Corpo Principal Câmera Colorida Alta-definição

 

Uma nova câmera de microscópio de 16,25 megapixels que oferece em um único disparo, captura rápida de imagens coloridas de resolução ultraelevada.

Os sensores CMOS e as tecnologias de imagem da Nikon para câmeras profissionais D-SLR foram otimizados para microscopia.

A Nikon otimizou o sensor CMOS da câmera digital SLR e as tecnologias de processamento de imagem especificamente para a captura de imagens de microscópio, desenvolvendo uma câmera colorida de alta definição. Com 16,25 milhões de pixels, a DS-Ri2 é a câmera ideal para aplicações de campo claro ou aplicações cruzadas, onde imagens de alta resolução, grande fidelidade de cores e contagens de pixels elevadas são importantes para o usuário final.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Imagens de alta resolução


Sensores CMOS de 16,25 megapixels que produzem uma imagem de qualidade surpreendente

A série DS possibilita a captura instantânea com um disparo e o armazenamento rápido das imagens com resoluções tão elevadas quanto 4908 x 3264 pixels, sem deslocamento ou intensificação de pixels.

A densidade de pixels é adequada idealmente para fotomicrografia de estruturas ou padrões ultrafinos em amostras biológicas ou industriais, com ampliações baixas ou elevadas.

hi-res

Corte sagital do cerebelo de um rato, hematoxilina e eosina tingidas 
 (Objetiva: CFI Plan Apocromática ? 4x)


Reprodução de cores excelente


A Nikon é líder no desenvolvimento de algoritmos que reproduzem as cores exatamente como vistas pelos olhos

O novo ‘motor’ de processamento de imagem dos modelos DS é baseado em dados extensos acumulados ao longo de muitos anos de desenvolvimento de câmeras digitais coloridas para microscópios, e resulta na reprodução perfeita das cores que seus olhos vêm no microscópio.

pancreatic

Célula cancerígena do pâncreas, NGFR imunocoloração*1

 (Objetiva: CFI Plan Apocromática ? 40x)

glomerulus

Glomérulo de rim humano, tintura Azan*2

(Objetiva: CFI Plan Apocromática ? 40x)

 *1, *2 fotos, cortesia de: Dr. Atsushi Furuhata e Noriyoshi Sueyoshi, Gerente Geral Assistente, Laboratório de morfologia e análise de imagem, Centro de Pesquisas Biomédicas, Escola de Medicina da Universidade de Juntendo


Exibição ao vivo de alta velocidade


Exibição de alta velocidade, mesmo de imagem ao vivo do tipo supra-HDTV

A DS-Ri2 pode exibir imagens de 4908×3264 pixels (total de pixels) a 6 fps, ou imagens de 1636×1088 pixels (média de 3×3) a 45 fps. Esta taxa de quadros alta torna a focalização fina fácil de executar.

hi-speed

Semicondutores (pastilha de circuito integrado) (Objetiva: TU Plan Fluor 5x) 1636×1088 pixels / Tempo de exposição: 100?sec


Alta sensibilidade e baixo ruído


Captura de imagem fluorescente colorida com elevada relação sinal-ruído

Ajustes de sensibilidade que expandem a faixa de ISO200 a ISO12800 permitem a captura de imagens fluorescentes coloridas vívidas.

low-noise

C.elegans transgênico expressando vênus nos neurônios da cabeça e EGFP nos músculos da parede do corpo.

Fotos cortesia de: Drs. Keiko Gengyo-Ando e Junichi Nakai, Saitama University Brain Science Institute