Microscópio de polarização

 

Um microscópio de polarização que incorpora a exclusiva óptica infinita CFI60 da Nikon a um custo econômico.

Ideal como microscópio educacional ou como laboratório de rotina nas áreas de biologia, geologia e industrial, o Eclipse E200 POL incorpora o famoso sistema de óptica infinita CFI60 da Nikon, para oferecer um microscópio de polarização de alta qualidade, compacto e fácil de usar, por um preço modesto. Como o design do E200 POL é baseado no microscópio biológico Eclipse E200, ele possui as mesmas objetivas e usa muitos dos mesmos acessórios desenvolvidos para microscópios mais avançados da série Eclipse, o que lhe confere também uma microscopia de polarização mais avançada.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Platina de refocalização

Refocusing Stage

A exclusiva platina de refocalização torna o manuseio de espécimes mais fácil e rápido. A platina pode ser abaixada instantaneamente, simplesmente empurrando-a para baixo, para se trocar de espécime ou abastecer o óleo da lâmina. E retorna à sua posição original assim que se retira a mão.


Revólver do tipo invertido

Reverse Type Nosepiece

O revólver quádruplo tipo invertido deixa mais espaço na frente da platina tornando o manuseio dos espécimes mais fácil e rápido. Outra vantagem dasobjetivas CFI60 corresponde ao seu maior tamanho e distâncias de trabalho mais longas garantindo um espaço de trabalho maior em torno do revólver para a troca de espécimes ou adição de óleo a lâmina.


Visualização confortável

Eyepiece Tubes

O tubo ocular tipo Siedentopf, binocular P-TB ou trinocular P-TT, é inclinado em 30° para permitir uma postura natural e uma visualização mais confortável para o usuário.


Troca de lâmpada fácil

Lamp

O microscópio vem com um iluminador halógeno exclusivo de 6V/20W com acesso por cima. Simplesmente deslize a tampa superior da unidade de lente para abrí-la e trocar a lâmpada.


Sistema de óptica infinita CFI60

CFI60 Optics

O sistema óptico CFI60 combina o famoso design óptico CF da Nikon com óptica infinita corrigida para superar as limitações tradicionais do design de óptica finita. A óptica CFI60 permite distâncias de trabalho e NAs maiores, produzindo imagens assustadoramente claras em qualquer ampliação, pois as aberrações cromáticas são corrigidas em todo o campo de visão.


Construção robusta e à prova de vibração

Uma peça fundida sólida da base ao braço, e uma largura substancial de 188,5 mm permitem resistência a vibrações e rigidez superiores. O E200 POL é uma síntese da excelente óptica da Nikon com uma construção sólida resistente a vibrações


Observações conoscópicas

O tubo intermediário, que possui uma lente Bertrand, permite a observação de imagens conoscópicas. Este recurso é ideal para a identificação de cristais uniaxiais ou biaxiais, ou na avaliação de outras qualidade ópticas como os sinais ópticos.


Recursos de fotomicrografia

Sistemas fotomicrográficos podem ser instalados no tubo trinocular adicionando a capacidade de documentação ao seu sistema. Este sistema está mais fácil de usar do que nunca, com autoexposição, spot de 1%, medição média de 35% integrada e controles fáceis de usar na unidade principal.


Iluminador L-IM Epi

Com uma lâmpada de 12V/50W, este novo epi-iluminador fornece brilho mais do que suficiente para as aplicações de polarização por luz refletida.


Filtros

O filtro azul tipo luz diúrna assegura a reprodução de cores correta necessária para a avaliação de amostras, enquanto o filtro GIF é usados nas medições de retardo e ajuste de contraste.


Compensadores

Compensadores Senarmont e Quartz Wedge estão disponíveis para as medições quantitativas de retardo.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)