Sistema Microscópio Invertido Motorizado

Venda exclusiva Biolab Brasil 

 

Microscópio invertido líder de mercado, capaz de executar os mais avançados protocolos de imagem de biociências.

Os cientistas têm suplantado muitos desafios de produção de imagens de células vivas usando técnicas avançadas como a TIRF, a microscopia confocal, FRET, fotoativação e a microinjeção. No centro de todas essas técnicas está o Eclipse Ti-E, um poderoso sistema de microscópia invertida que oferece acesso instantâneo a todas essas técnicas, além da revolucionária óptica CFI60 da Nikon. O Eclipse Ti-E oferece velocidade de sistema aprimorada, maior flexibilidade e microscopia multimodo eficiente como parte de um sistema de microscopia totalmente integrado, que é ideal para pesquisas sofisticadas e imagens de células vivas.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Imagens estáveis por lapso de tempo com sistema automático de correção de foco

Perfect Focus Technology

Diagrama do PFS usando uma objetiva de imersão. Também está disponível uma objetiva do tipo seca.

O Ti-E é equipado com um Sistema Perfect Focus (PFS) exclusivo, que corrige automaticamente os desvios de foco em tempo real durante longas aquisições de imagem por lapso de tempo.

Os desvios de foco resultantes da queda de temperatura ou causada pela adição de reagentes são corrigidos instantaneamente, permitindo que as imagens da troca rápida de células possam ser capturadas.

A incorporação do PFS na unidade de revolver economiza espaço e permite que dois níveis de componentes ópticos sejam encaixados simultaneamente, utilizando uma estrutura de camadas. 


Desempenho melhorado em uma faixa de comprimentos de onda mais larga.

870nm Wavelength

Ao se usar o comprimento de onda de 870nm para detectar a interface da lamínula, podem ser usados corantes de fluorescência próximos ao infravermelho, incluindo o Cy5.5. A Nikon oferece dois modelos PFS, um para imagens de comprimentos de onda UV visíveis e outro para imagens multifóton. O modelo multifóton é capaz de corrigir desvios de foco  mesmo quando se capturam imagens na faixa que vai de 880 a 1300 nm.


Foco estável em profundidades maiores

A faixa de planos do eixo Z onde o desvio de foco agora pode ser corrigido é maior do que nunca. Também é possível manter o foco a distâncias maiores da lente objetiva e em profundidades maiores dentro do espécime.

Além disso, a faixa de correção do desvio de foco do PFS foi ampliada, resultando em dados mais confiáveis e estáveis.

Como o PFS é capaz de manter o foco em grandes profundidades dentro do espécime, é possível capturar claramente imagens completas dos vasos intersegmentares que brotam para cima da aorta dorsal. Mostrados nos três canais, existem três volumes diferentes de pontos temporais (vermelho: 0 min., verde: 110 min., azul: 240 min).

Vasculatura de um embrião de peixe-zebra (a 95-186 µm de distância da lamínula).
Filme, cortesia do: Dr. Robert Fischer, Laboratório Biológico Marinho


Compatível com placas plásticas e placas de cultura com poços

Além das placas de fundo de vidro, também podem ser usadas placas plásticas com o PFS.* O sistema é especialmente adequado a aplicações de triagem de alta velocidade que envolvem placas com múltiplos poços.

* para uso com lentes objetivas específicas.


Controle e aquisição motorizados de alta velocidade

Ti-E Motorized Control

Capturas multiponto de células HeLa expressando transitoriamente Venus-tubulina e mCherry-actina, tingidas com Hoechst33342 e DiD. (Tudo em pseudocor) Dr. Kenta Saito, do Instituto de Pesquisas de Ciências Eletrônicas, Universidade de Hokkaido, e Dr. Takeharu Nagai, do Instituto de Pesquisas Científicas e Industriais, Universidade de Osaka

As velocidades operacionais dos componentes motorizados como o revólver, os filtros de fluorescência e a platina foram muito aprimorados, permitindo a captura de imagens para triagem de alta velocidade durante experimentos multidimensionais. O movimento dos dispositivos e a aquisição de imagens mais rápidos reduzem a exposição geral de luz e a consequente fototoxicidade, levando à obtenção de dados mais significativos. O controlador digital aumenta de forma significativa a velocidade dos acessórios motorizados, reduzindo o tempo de comunicação entre os componentes e aumentando a velocidade geral de operação.


Imagens de contraste de fase de alta qualidade com lentes de alta NA

Phase Contrast

A revolucionária unidade de contraste de fase externa, permite o uso de lentes objetivas de alta NA sem contraste de fase, na captura de imagens de contraste de fase com um anel de fase externo.  Como este anel de fase externo não está no trajeto da luz epi-fluorescente, os usuários podem capturar tanto as imagens de fluorescência como imagens de contraste de fase, sem comprometer a transmissão de fluorescência.

 


Integração avançada com periféricos através do software de imagem NIS-Elements

6D time-lapse imaging system

Sistema de imagem por lapso de tempo Eclipse Ti-E 6D

O abrangente software de imagem NIS-Elements da Nikon permite um controle integrado do microscópio, câmeras, componentes e periféricos. A interface intuitiva com o usuário e o fluxo de trabalho eficiente tornam fácil a programação de sequências de imagem automatizadas de até 6D (X, Y, Z, tempo, comprimento de onda, multiponto).


Sistema de Iluminação Modular Ti-LAPP

Ti-LAPP modular illumination system

O novo sistema Ti-LAPP fornece uma ampla gama de módulos de iluminação que podem ser combinados de forma flexível de modo a criar um sistema adequado a suas necessidades de pesquisa. A modularidade do sistema Ti-LAPP também oferece flexibilidade quando a configuração do sistema precisa ser alterada, uma característica importante em instalações e laboratórios dedicados ao processamento de imagens, onde as necessidades de imagem mudam frequentemente.


Módulo DMD

O módulo DMD permite a fotoativação e fotoconversão de um padrão e posição especificados pelo usuário, enquanto que uma unidade FRAP convencional somente permite a fotoativação de uma única mancha posicionada manualmente.

DMD Module

Um fibroblasto embrionário de rato co-expressando lamina A marcada com mCherry (vermelho), e lamina A fotoativável marcada com GFP foi fotoconvertida (verde), na região inferior direita, usando o módulo DMD e luz de LED de 405 nm. As imagens por lapso de tempo foram capturadas com um iluminador de epifluorescência. Fotoativando uma subpopulação de proteínas lamina, pode-se observar sua dinâmica e comportamentos de trocas entre subunidades.

Imagem, cortesia dos Drs. Takeshi Shimi e Bob Goldman, Escola de Medicina da Universidade Northwestern


Módulo H-TIRF

H-TIRF

Imagem TIRF em três cores com o uso do filtro ND de gradação, obtendo-se uma iluminação TIRF muito uniforme. Preparação in vitro de microtúbulos marcados com fluorescência (tetrametilrodamina e Alexa 647) e proteínas de ligação de tubulina (Alexa 488) cuja imagem foi capturada  com um iluminador H-TIRF e um filtro ND de gradação. Os ângulos de incidência podem ser ajustados automaticamente em diveros comprimentos de onda.

Imagem, cortesia de Melissa Hendershott e Dr. Ron Vale, Universidade da Califórnia, São Francisco

O módulo H-TIRF ajusta automaticamente o foco e o ângulo de incidência do laser nas observações TIRF, através do monitoramento do feixe refletido. Obtém-se um campo uniforme de iluminação TIRF com um filtro de gradação de densidade neutra (ND).


Combinação flexível de módulos

A modularidade e capacidade de configuração flexível do sistema Ti-Lapp oferecem soluções de imagem personalizadas para necessidades de pesquisa individuais. Os módulos podem ser facilmente adicionados ou trocados para adaptar o sistema a necessidades experimentais mutantes, sendo esta uma característica importante para laboratórios com direções de pesquisa em evolução e instalações com multiusuários. Por exemplo, ao adicionarem um segundo módulo TIRF a uma configuração de TIRF individual, os usuários serão capazes de realizar experimentos de anisotropia e experimentos TIRF multiângulo rápidos. A adição de um módulo de fotoativação/conversão, como o DMD ou FRAP, permite o rastreamento de uma fração de uma população de proteínas, o que permite a compreensão de comportamentos proteicos que passariam despercebidos na captura de imagens da população como um todo.

Flexible Module Combination

Capacidade de configuração em duas camadas

Aproveitando a estrutura estratificada Ti  da Nikon, os módulos podem ser incorporados em duas camadas separadas com vários módulos em cada camada. O uso de uma configuração em duas camadas permite uma configuração de filtros otimizada para cada módulo de iluminação. Isto permite a seleção otimizada dos filtros e melhora a precisão nos experimentos, ao mesmo tempo em que permite as maiores velocidades de aquisição.

Two-tiered configuration

Design multiportas com um máximo de cinco portas de imagem

Multiport Design

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)