Sistema de Microscopia de Super-Resolução

Venda exclusiva Biolab Brasil 

 

Microscópio de Super-Resolução visualizando estruturas celulares e atividade molecular em resoluções nunca antes alcançados por microscopia de luz convencional.

Sistema de microscopia N -SIM da Nikon pode produzir o dobro da resolução de microscópios ópticos convencionais. Usando uma abordagem inovadora baseada na tecnologia de iluminação estruturada Microscopia licenciado da UCSF , a N -SIM permite a visualização detalhada das estruturas intracelulares hora e suas funções.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Duas vezes a resolução dos microscópios ópticos convencionais

O N-SIM dobra a resolução dos microscópios ópticos convencionais (aprox. 115 nm no modo SIM 3D), combinando a tecnologia de “Microscopia de Iluminação Estruturada”, licenciada pela UCSF, com a famosa lente objetiva CFI Apo TIRF 100x Óleo (de N.A. 1,49).

* A resolução depende do comprimento de onda e do modo de captura de imagem.

N_SIM_macrophages

Macrófagos (Células J774 expressando mVenus-SNAP23) fagocitando grânulos opsonizados, que foram incubados com anticorpos secundários marcados com Alexa555, após a fixação.

Os grânulos sem sinais de vermelho estão em fagossomos contendo mVenus-SNAP23.

Fotografado com a cooperação dos: Drs. Chie Sakurai, Kiyotaka Hatsuzawa e Ikuo Wada, Escola de Medicina da Universidade Médica de Fukushima.


Objetivas de super-resolução

Super-Resolution Objectives

As objetivas SR (Super-Resolução) foram concebidas para novas aplicações que ultrapassam a barreira de difração.

Designs ópticos mais modernos, que usam a medição de aberração de frente de onda, são usados para possibilitar desempenhos ópticos excelentes com a menor aberração assimétrica possível.


Resolução temporal de 0,6 s/quadro, a mais rápida do mercado

O N-SIM oferece a captura de imagens mais rápida do mercado, com uma resolução temporal efetiva  de 0,6 s/quadro para imagens de células vivas.

N_SIM_mitochondria

Imagem de célula viva de uma mitocôndria marcada com Mito-Tracker vermelho produzida pelo N-SIM.

As imagens de célula viva produzida pelo N-SIM revelam a dinâmica da mitocôndria com o dobro da resolução espacial. As cristas mitocondriais também são claramente observadas.

Modo: Modo fatia 3D-SIM

Objetiva: CFI Apocromática TIRF 100x óleo (NA 1,49)

Image capturing interval: approximately 1 sec. (movie)


Imagens de células vivas com super-resolução

A combinação de captura de imagens rápida com a disponibilidade de incubação sobre a platina permite a captura de imagens de células vivas com o dobro da resolução oferecida pelos microscópios convencionais.

N_SIM_bacteria

Bactéria bacillus subtilis tingida com pigmento de membrana vermelho (Nile Red), expressando a proteína de divisão celular DivIVA fundida ao GFP (verde).

O N-SIM permite a localização precisa da proteína durante a divisão celular.

Fotos cortesia dos: Drs. Henrik Strahl e Leendert Hamoen, Centro de Biologia Celular de Bactérias, Universidade de Newcastle.


Múltiplos modos SIM

A técnica de iluminação 3D-SIM melhora a resolução axial até 269 nm e consegue seccionar opticamente os espécimes, permitindo a visualização de estruturas celulares mais detalhadas, em resoluções espaciais mais elevadas.

N_SIM_3D

Superfície laminal do órgão de Corti no dia 1 pós-natal. (Rato)

Verde: F-actina, vermelho: acetilado-tubulina

Fotografado com a cooperação dos: Drs. Kanoko Kominami, Hideru Togashi e Yoshimi Takai, Divisão de Biologia Celular e Molecular, Escola Superior de Medicina da Universidade de Kobe/Faculdade de Medicina


Modo TIRF-SIM/2D-SIM

Este modo captura imagens 2D de super-resolução em alta velocidade com contraste incrível. O modo TIRF-SIM oferece observações de Fluorescência de Reflexão Interna Total (TIRF) com o dobro da resolução dos microscópios TIRF convencionais, o que propicia uma compreensão maior das interações que ocorrem na superfície celular.

pic_07

Imagem TIRF convencional

pic_08

Imagem TIRF-SIM

Membrana plasmática de célula de melanoma, marcada com YFP
Objetiva: CFI Apocromática TIRF 100x óleo (NA 1,49)
Fotografada com a cooperação do: Dr. Yasushi Okada, Laboratório de Regulação de Polaridade Celular, Centro de Biologia Quantitativa, RIKEN


Imagem em super-resolução multicolorida com 5 lasers

N_SIM_5laser

Célula U2OS humana durante a metáfase da mitose.
A célula possui marcações em verde (Proteína do cinetócoro CENP-B), vermelho (alfa-tubulina) e azul (DNA).

Foto cortesia do: Dr. Alexey Khodjakov, Centro Wadsworth Center, Albany NY

O sistema N-SIM da Nikon captura imagens multicanal com até 5 lasers, o que permite o estudo das interações dinâmicas de múltiplas proteínas de interesse, a nível molecular.


Imagens simultâneas com super-resolução em dois comprimentos de onda

tucam

Adaptador de imagem de duas câmeras (para o N-SIM)

* O produto real pode ter um design ligeiramente diferente.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)