Zoom Microscópio Estéreo

 

Estereomicroscópio totalmente novo que oferece uma nitidez de imagem incrível em uma ampla faixa de ampliações.

Para atender e ultrapassar as necessidades de observação de estruturas diminutas com um campo de visão amplo que existem nas áreas de biologia, onde são realizadas diariamente triagens biológicas corporais, injeções e observações, o SMZ1270 foi desenvolvido com uma relação de zoom ampliada, alta facilidade de operação e um excelente desempenho óptico.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Uma relação de zoom no topo da categoria

Com uma relação de zoom no topo da categoria, de 12,7x (0,63x  a 8x), o SMZ1270 possui uma faixa de ampliações ainda maior do que os modelos anteriores. Na menor ampliação, o campo de visão real irá até 35mm*, possibilitando uma observação fácil de uma placa de petri de 35mm.

* Quando se usa uma objetiva de 1x e oculares de 10x (excluindo a epi-iluminação coaxial).

smz1270wide1

0.63x zoom

smz1270wide2

8x zoom


Imagens de alta qualidade

Com as novas objetivas “Plan Apo WF” e “ED plan WF”, podem ser adquiridas imagens impressionantes, com brilho, clareza e com aberração cromática reduzida em toda a faixa de zoom.

smzchromaabberation1
smzchromaabberation2

Óptica apocromática

smzchromaabberation3

Óptica convencional


Novas objetivas otimizadas para observações de campo amplo com baixa ampliação

WF series objectives

Além das novas objetivas da série WF, o SMZ1270 oferece um campo de visão amplo e com uniformidade de brilho, mesmo em baixas ampliações. Além disso, também está disponível agora uma objetiva 0,75x, expandindo a linha de objetivas de baixa ampliação.


Revólver duplo versátil

O revólver duplo permite a observação fácil em uma ampla gama de ampliações. Além disso, a troca de objetivas nunca foi tão fácil.

Quando se muda o revolver da posição estéreo (visão estéreo) para a posição mono (visão no eixo), podem ser adquiridas com facilidade imagens adequadas para medições e processamento.

On-axis-view

Visão no eixo

On-axis-imaging

Revólver P-RN2


Ergonomia aprimorada

SMZ ergonomics

Existem vários tubos oculares para atender a diversas configurações, de uma configuração simples a um sistema com alguns módulos intermediários e câmeras digitais. Com um tubo ocular ergonômico, o ângulo de observação pode ser ajustado de 0 a 30 graus, o que permite posturas de observação confortáveis, mesmo quando se adicionam módulos intermediários, como iluminadores, ou cabeças de treinamento.  Além disso, as bases lisas e bases diascópicas de LED têm agora um design mais estreito, que facilita a operação e a troca de espécimes e amostras.


Expansível com uma ampla gama de acessórios

Para suportar uma variedade de métodos de observação e de aplicações de pesquisa e inspeção, existe à disposição uma gama de acessórios, como unidades de iluminação, bases e tubos oculares. Quando se adiciona uma lente “Fly Eye” ao iluminador de epifluorescência, obtem-se um brilho uniforme em todo o campo de visão, o que ajuda na observação de espécimes que precisam de uma ampla faixa de ampliações. A Nikon também tem à disposição, várias câmeras digitais, cada uma adequada idealmente para aplicações de estereomicroscopia específicas.

As bases de iluminação diascópica foram redesenhadas. O design fino das bases de LED facilita o acesso aos espécimes e a operação. Como no caso do SMZ25 e SMZ18, a base de iluminação diascópica é equipada com a iluminação oblíqua exclusiva da NIkon, o iluminador OCC. Esse recurso nativo permite observações de alto contraste de amostras transparentes como os oócitos usados na aplicação de IVF.

Iluminação OCC Iluminação diascópica de campo claro  
smzexpandableOCC1
smzexpandableOCC2
smzexpandableOCC3

Com a base de iluminação LED diascópica e a base de iluminação diascópica por fibras P-DSF32, o contraste de imagem com iluminação OCC pode ser ajustado com facilidade.

A iluminação OCC amplia o contraste de estruturas de amostra transparentes.

Hemicentrotus pulcherrimus em estágio de duas células

Fibers

Fibras

Semiconductor

Semicondutor

smzexpandable3

Cérebro de drosófila adulta excitado com GFP

Imagem, cortesia de Hokto Kazama, Ph.D., Mecanismos de Circuito da Percepção Sensorial, Instituto de Ciências Cerebrais, RIKEN

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)