Zoom Microscópio Estéreo

 

Estereomicroscópios com desempenho premium num corpo compacto.

O SMZ445 e o SMZ460 possuem excelente desempenho óptico que você espera da série de borda de corte da Nikon de microscópios com zoom estereoscópicos. Os prismas Porro criam um projeto leve e compacto. Escolha entre os dois modelos:o SMZ445 com ampliação de zoom de 0,8x - 3,5x ou o SMZ460 com ampliação de zoom de 0,7x - 3,0x, ângulos de inclinação de 45° ou 60°, respectivamente. Com o novo pedestal de LED diascópico/episcópico, estes microscópios estéreo permitem observar uma grande variedade de espécimes, desde placas Petri até plantas, insetos, pequenos animais e minerais.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Excelente Desempenho Óptico

Optical Performance

Imagens de alta qualidade com nivelamento superior são atingidas, seguindo o projeto óptico e critérios de qualidade da série de microscópio estereoscópico de alto desempenho da Nikon. Os revestimentos múltiplos nas superfícies da lente proporcionam imagens claras e de alto contraste.


Longas Distâncias de Trabalho

Long Working Distances

Working distance 100mm

A longa distância de trabalho de 100mm permite foco seguro, mesmo com espécimes com superfícies notoriamente irregulares. Isso é útil quando se utiliza pinças, ferramentas de dissecção ou uma pipeta para manipular o espécime.


Lentes Oculares

Eyepieces

Lentes oculares dedicadas com ajustes de dioptria para parfocalidade. Combinar o SMZ445 com oculares de 20x permite observação de, no máximo 70x. Viseiras de borracha estão disponíveis para as oculares de 10x.


Objetivas Auxiliares

Basta colocar uma lente objetiva auxiliar para alcançar um campo de visão mais amplo e distância de trabalho mais longa. Dois tipos estão disponíveis, 0,5x (WD 181mm) e 0,7x (WD 127,5mm).


Acabamento Resistente a Mofo

Mold-Resistant Finish

O interior do corpo de zoom é tratado com revestimento resistente ao mofo. Isso mantém a qualidade das lentes, mesmo em ambientes quentes e úmidos.


Pedestal de LED com Projeto Múltiplo

LED Stand

C-LEDS Hybrid LED Stand

O Pedestal de LED inteiramente novo possui iluminação interna diascópica e episcópica. A intensidade da luz de cada iluminação pode ser ajustada individualmente, e ambas podem ser usadas simultaneamente. A fonte de luz utiliza LEDs muito claros. Como eles têm vida muito longa, evitam o custo e o trabalho de substituição frequente. E enquanto a base é compacta e fina, é concebido para ser robusto para todos os usos.


Opções de Pedestal Múltiplo

Além do Pedestal de LED com iluminação diascópica e episcópica embutida, a Nikon oferece outras opções como o Pedestal Plano, que tem dois tamanhos de pedestal de base e o Pedestal Diascópico S, que possui uma lâmpada de halogênio de 6V - 20W integrada.

Pedestal Plano C-PS160

Este pedestal possui projeto fino, placa de estágio grande de ø180mm e distância longa de 160mm entre o pilar e o eixo óptico para aumentar sua eficiência de trabalho.

Pedestal Plana C-PS/C-PSC

O projeto estreito desses pedestais oferece uma área de trabalho confortável e permite fácil manuseio das amostras. O pedestal C-PSC tem uma pequena base que economiza espaço na mesa.

Pedestal Diascópico C-DS

Este pedestal possui um apoio para a mão que garante operação confortável e um vidro de estágio de diâmetro grande para observação de amostras grandes. Utilizado em conjunto com lâmpada de halogênio de 6V-20W.

Pedestal Diascópico C-DSS

Este pedestal acomoda uma fonte de luz e fonte de alimentação em um projeto simples. O ângulo do espelho embutido pode ser facilmente ajustado com o botão.

Pedestal Diascópico C-DSD

O Pedestal Diascópico C-DSD de extremidade alta possui lentes de condensador que podem ser alteradas entre as ampliações altas e baixas. Além disso, o sistema de Contraste Coerente Oblíquo (sigla em inglês, OCC) foi desenvolvido em resposta às solicitações dos usuários por uma iluminação de alto contraste. O sistema permite que amostras incolores e transparentes sejam observadas em alto relevo.

Pedestal de Campo Claro/Escuro Diascópico C-BD

Este pedestal usa um espelho toroidal de sete faces para reduzir substancialmente a luz difusa que causa uma diminuição no contraste quando se usa objetivas de distância de trabalho curta sob iluminação diascópica de campo escuro. Consequentemente, permite imagens de campo escuro de alta proporção S/B.


Estágios

SM-S4L Estágio 4 x 4

Utilizado em combinação com um pilar de extensão opcional, o Estágio 4 x 4 permite movimentos precisos na direção XY, facilitando o alinhamento fino durante as observações de alta ampliação sob iluminação episcópica.

(Apesar de ser montado em um pedestal diascópico, não é adequado para observação, pois bloqueia a iluminação.)

Estágio Deslizante 2

Carregado com uma amostra, o estágio pode ser facilmente movido na direção desejada simplesmente com um toque leve em suas bordas. A faixa de deslocamento é de ø40mm.


Sistemas de Iluminação

Iluminador de Anel de Fibra Óptica C-FIR (halogênio de 12V-100W)

Incorpora uma lâmpada de halogênio de 12V-100W com espelhos refletores. Fornece luz em forma cônica por meio de uma fibra óptica localizada acima da amostra para seu centro, minimizando as sombras indesejadas.

Iluminador Bifurcado de Fibra Óptica C-FID (halogênio de 12V-100W)

Incorpora uma lâmpada de halogênio de 12V-100W com espelhos refletores para projetar feixes de luz na posição desejada através de dois braços de fibra óptica. A direção e o ângulo de iluminação podem ser alterados com ajustes simples destes braços flexíveis.

Lâmpada de Projeção C-DSLS (halogênio 6V-20W)

Utilizando uma lâmpada de halogênio de 6V-20W como fonte de luz, o C-DSLS pode ser externamente acoplado para gerar iluminação de epi-fluorescência. Também pode ser montado no Pedestal Diascópico C-DS.

Braço Episcópico SMZ-U

Pode ser montado no C-DSLS Lamphouse ou no Iluminador Episcópico G-LS.

Iluminador Episcópico G-LS (halogênio 6V-10W)

Oferece brilho suficiente com luz reflexiva proveniente de uma lâmpada de halogênio 6V-10W. Pode ser montado no Pedestal Plano C-PS onde o ângulo de iluminação pode ser facilmente ajustado.

Braço Flexível G-EIA

Por ser flexível, pode ser dobrado de forma que o Iluminador Episcópico G-LS pode ser ajustado na posição apropriada.

Iluminador de Anel Fluorescente C-FPS

Um tubo fluorescente em forma de anel proporciona iluminação uniforme em todo o campo visual, sem sombras. Este iluminador usa um monitor CRT 160V-30mA de longa vida útil e acende imediatamente após ser ligado.

Iluminador LED SM-LW61Ji

Este aparelho é um iluminador de alta intensidade, incorporando 60 LEDs brancos de longa vida útil. A flutuação é suprimida ajustando-se o controle de intensidade.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)