Novo estereomicroscópio que permite maior eficiência de trabalho com operações otimizadas.

Expandindo a faixa de ampliações até 8x (1x a 8x), o mais novo estereomicroscópio da Nikon é fácil de usar e possui a alta definição exigida em áreas como o mercado de IVF. Além disso, as novas objetivas “Plan Apo WF” e “ED plan WF” produzem imagens mais claras e nítidas.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Ampla faixa de zoom

O SMZ800N vem como uma faixa de zoom de 1 a 8x, com ampliação mais elevada do que os modelos convencionais e permite observações em alta resolução.


Resolução maior do SMZ800N

800n-zoom

SMZ800N

conventional-zoom

Modelo convencional


Imagens de alta qualidade

Com as novas objetivas “Plan Apo WF” e “ED plan WF”, podem ser adquiridas imagens impressionantes, com brilho, clareza e com aberração cromática reduzida em toda a faixa de zoom.

smzchromaabberation1
smzchromaabberation2

Óptica apocromática

smzchromaabberation3

Óptica convencional


Ergonomia aprimorada

SMZ ergonomics

Existem vários tubos oculares para atender a diversas configurações, de uma configuração simples a um sistema com alguns módulos intermediários e câmeras digitais. Com um tubo ocular ergonômico, o ângulo de observação pode ser ajustado de 0 a 30 graus, o que permite posturas de observação confortáveis, mesmo quando se adicionam módulos intermediários, como iluminadores, ou cabeças de treinamento.  Além disso, as bases lisas e bases diascópicas de LED têm agora um design mais estreito, que facilita a operação e a troca de espécimes e amostras.


Versatile Double Nosepiece

The double nosepiece allows for seamless observation in a wide range of magnifications. In addition, changing objectives has never been easier.

By changing the nosepiece from stereo-position (stereo view) to mono-position (on-axis view), you can easily acquire images suited for measuring and processing.

On-axis-view

Visão no eixo

On-axis-imaging

Revólver P-RN2


Expansível com uma ampla gama de acessórios

Para suportar uma variedade de métodos de observação e de aplicações de pesquisa e inspeção, existe à disposição uma gama de acessórios, como unidades de iluminação, bases e tubos oculares. Quando se adiciona uma lente “Fly Eye” ao iluminador de epifluorescência, obtem-se um brilho uniforme em todo o campo de visão, o que ajuda na observação de espécimes que precisam de uma ampla faixa de ampliações. A Nikon também tem à disposição, várias câmeras digitais, cada uma adequada idealmente para aplicações de estereomicroscopia específicas.

As bases de iluminação diascópica foram redesenhadas. O design fino das bases de LED facilita o acesso aos espécimes e a operação. Como no caso do SMZ25 e SMZ18, a base de iluminação diascópica é equipada com a iluminação oblíqua exclusiva da NIkon, o iluminador OCC. Esse recurso nativo permite observações de alto contraste de amostras transparentes como os oócitos usados na aplicação de IVF.

Iluminação OCC Iluminação diascópica de campo claro  
smzexpandableOCC1
smzexpandableOCC2
smzexpandableOCC3

Com a base de iluminação LED diascópica e a base de iluminação diascópica por fibras P-DSF32, o contraste de imagem com iluminação OCC pode ser ajustado com facilidade.

A iluminação OCC amplia o contraste de estruturas de amostra transparentes.

Hemicentrotus pulcherrimus em estágio de duas células

Fibers

Fibras

Semiconductor

Semicondutor

smzexpandable3

Cérebro de drosófila adulta excitado com GFP

Imagem, cortesia de Hokto Kazama, Ph.D., Mecanismos de Circuito da Percepção Sensorial, Instituto de Ciências Cerebrais, RIKEN

SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Preencha o formulário abaixo:)