Microscópio Confocal Nikon A1 HD25 / A1R HD25
Um microscópio confocal que captura imagens com um campo de visão de 25 mm, até duas vezes a área dos scanners de ponto convencionais
A captura de imagens de amostras grandes, como tecidos, órgãos e organismos inteiros, requer a extensão tanto da área detectável quanto o aumento da velocidade de captura da imagem. O microscópio confocal A1 HD25 / A1R HD25 possui o maior campo de visão (25 mm) do mercado, permitindo que os usuários explorem além dos limites tradicionais da aquisição de imagens confocal.

Características principais
Veja mais do que antes em resolução confocal
Quando combinada com o microscópio invertido Ti2-E, a área de imagem da A1 HD25 / A1R HD25 fornece quase o dobro do campo de visão convencional de 18 mm, permitindo que o usuário obtenha significativamente mais dados da amostra em cada quadro capturado.

Novo campo de visão de 25 mm
Menos imagens totais necessárias para a construção de imagens de campo amplo
O grande campo de visão de 25 mm da A1 HD25 / A1R HD25 reduz o número necessário de imagens para a formação de imagens de campo amplo, bem como tempos de aquisição de imagem individuais, permitindo uma geração de imagens eficiente e de alta produtividade até mesmo em amostras de grande escala. O número de imagens requeridas pode ser bastante reduzido, em particular para grandes imagens 3D (XYZ).

Campo de visão25mm da A1 HD25 / A1R HD25: um total de 24 imagens

Campo de visão de 18mm convencional: um total de 48 imagens
Aumentar o rendimento analítico sem comprometer a resolução da imagem
A combinação de um scanner ressonante de alta velocidade e um amplo campo de visão fornece uma plataforma ideal para ensaios de triagem de alta resolução. Ele reduz drasticamente o tempo necessário para analisar várias amostras em diversas condições sem comprometer a resolução.

Um poço na placa de 96 poços é selecionado

Aquisição de poços inteiros (com objetiva 4X)

Campo de visão grande permite a medição

Áreas maiores e análises de alto rendimento.
Scanner ressonante A1R HD25 de alta velocidade e alta definição
A1R HD25
Imagens de alta definição até 1K x 1K
1024 x 1024 pixels permitem a aquisição de imagens de alta resolução e alta qualidade com ampliações menores, permitindo compatibilidade com uma ampla variedade de amostras.

Comparação de uma grande imagem campo de visão e imagem ampliada de 6X (1024 x 1024 pixels) de estruturas finas em uma fatia de cérebro de 2 mm do camundongo linha H limpo com RapiClear1.52, SunJinLab. Imagem cortesia de: Drs. Ryosuke Kawakami, Kohei Otomo e Tomomi Nemoto, Instituto de Pesquisa de Ciência Eletrônica, Universidade de Hokkaido
Baixa fototoxicidade para células vivas
A capacidade de geração de imagens de alta velocidade de até 720 fps, em combinação com um grande campo de visão, aumenta drasticamente o rendimento da imagem. Esse método de varredura reduz o tempo de exposição da amostra à luz de excitação, minimizando a fototoxicidade e a fotodegradação.
Scanner Galvano

.

.

Scanner ressonante

.

.

Comparação de fotobranqueamento de proteínas fluorescentes entre imagens digitalizadas por galvano e ressonante. Imagens 3D de time lapse da vasculatura tronco em larvas de peixe-zebra expressando LIFEACT-mCherry (sonda para F-actina) em células endoteliais foram adquiridas a cada 30 minutos durante um período de 15 horas usando um scanner galvano (média de 2 imagens) e um scanner ressonante (média de 64 imagens).
1024 x 512 pixels, zoom de 2x, 100 imagens de pilha Z. Note que o fotobranqueamento de LIFEACT-mCherry foi dramaticamente suprimido usando o scanner ressonante. Imagem cortesia de: Shinya Yuge Ph.D., e Shigetomo Fukuhara, Ph.D., Departamento de Fisiopatologia Molecular, Instituto de Ciências Médicas Avançadas, Nippon Medical School.