Procurar

Televendas SP (11) 3522-8122
Televendas SP (11) 3522-8122

Slide

Microscópio Nikon Eclipse E200 POL

Um microscópio de luz polarizada, econômico e que incorpora a ótica de infinity CFI60 aclamada pela indústria.

O E200 POL possui um corpo extremamente compacto que ocupa pouco espaço na sua mesa. E como o design do E200 POL é baseado no microscópio biológico ECLIPSE E200, ele compartilha as mesmas objetivas e usa muitos dos acessórios criados para microscópios da série Eclipse de maior qualidade.

  • Está disponível uma placa de tinta vermelha 1/4 Lambda e de primeira ordem combinada em um único acessório.
  • Uma platina rotacionável e centralizável com um vernier e com precisão suficiente para leitura de até 0,1°.
  • O tubo intermediário com uma lente Bertrand permite observar imagens conoscópicas.
  • Um filtro azul tipo luz do dia e um filtro GIF estão disponíveis.

Características principais

Buscando um fluxo de trabalho eficiente.

O ECLIPSE Si foi desenvolvido com o objetivo principal de reduzir a fadiga durante o uso do microscópio, eliminando ajustes desnecessários e permitindo uma operação eficiente e confortável. O design ergonômico também permite uma postura natural, mesmo ao realizar tarefas repetitivas.

Comprar agora > Nikon Eclipse Si
lim-si

Mantendo um brilho confortável ao alternar as magnificações

As lentes objetivas com diferentes magnificações transmitem a luz em graus variados e, portanto, a intensidade da luz deve ser ajustada toda vez que o usuário muda a objetiva. Além disso, ao mudar de uma objetiva de alta para uma de baixa magnificação, o aumento repentino no brilho costuma causar cansaço visual.

O ECLIPSE Si apresenta o Gerenciamento de Intensidade de Luz (LIM, do inglês Light Intensity Management) inteligente, que lembra e ajusta automaticamente o nível de intensidade de luz para cada objetiva. O recurso LIM reduz em até 40% o tempo gasto no ajuste de intensidades de luz*. Com o ECLIPSE Si, os usuários podem aumentar o conforto e economizar tempo, mesmo quando a rotina exige mudanças frequentes de ampliação.

Platina baixa para substituição de lâmina sem esforço

A altura da platina do ECLIPSE Si é 135 mm, que é cerca de 50 mm mais baixa do que nossos microscópios convencionais. O posicionamento inferior da platina reduz a amplitude do movimento necessário para trocar as lâminas, reduzindo, por sua vez, a fadiga do braço e ombros. Como a posição do botão de movimento da platina é também mais baixa, diferentes áreas da amostra na lâmina podem ser facilmente exploradas enquanto você descansa as mãos na mesa. A alavanca para abrir e fechar o suporte para a amostra também foi projetada para ser ergonômica, com tamanho e formato fáceis de operar. Além disso, o ECLIPSE Si apresenta uma platina 30% menor em comparação com nossos microscópios convencionais, a fim de otimizar a substituição da lâmina.

platina
postura

Mantendo a postura natural durante todo o fluxo de trabalho

O ângulo de inclinação do tubo da ocular é de 45 graus, o que permite a observação através das oculares mantendo-se uma postura natural. O posicionamento inferior da platina também permite que você alterne perfeitamente entre olhar pelas oculares e verificar a posição da lâmina na platina sem ter que ajustar sua postura. Um adaptador opcional para ajuste do nível das oculares também está disponível para melhorar o posicionamento delas.

Ajuste o foco sem preocupações, graças ao batente vertical

O ECLIPSE Si é equipado com um trava que pode ser usada para definir o limite superior da altura da platina. Assim, a platina para na altura definida, mesmo quando o botão de foco é girado, eliminando o risco de ajustar demais e quebrar as lâminas ou danificar as objetivas. A troca de amostras e o ajuste de foco podem ser realizados com confiança, sem se preocupar com a altura da platina.

Baixar PDF > ECLIPSE Si Brochure (6.19MB)
Back to Top
Product has been added to your cart