Procurar

Televendas SP (11) 3522-8122
Televendas SP (11) 3522-8122

Slide

Microscópio Super Resolução – N-SIM S

Duplicando o limite de resolução convencional de imagens de time lapse em células vivas.

O Microscópio de Super Resolução N-SIM S utiliza um sistema exclusivo de iluminação estruturada de alta velocidade para permitir aquisições de até 15 fps, permitindo que processos biológicos rápidos sejam capturados com o dobro da resolução espacial de microscópios de luz convencionais (até 115nm em XY) . Combinando o N-SIM S e um microscópio confocal, você terá a flexibilidade de selecionar um local na imagem confocal e alternar para super-resolução para visualizar a parte desejada do local em detalhes minuciosos.

Baixar PDF > Super-Resolution Brochure (15.49MB)

Características principais

Imagens de super-resolução de alta velocidade a 15 fps

O novo sistema de iluminação estruturada de alta velocidade da Nikon, utiliza uma nova tecnologia de modulação de padrões para gerar a troca rápida e precisa de padrões de iluminação. O N-SIM S atinge velocidades de aquisição incríveis (até 15 fps *), permitindo a captura de imagens de super resolução de células vivas e dinâmicas intracelulares.

* 2 modo D-SIM, 512 x 512 pixels, tempo de exposição de 2 ms


Endossomos de uma célula COS7 marcada com YFP. O movimento rápido de endossomos é capturado em alta resolução. Este vídeo mostra uma comparação com uma imagem de campo amplo. Velocidade de aquisição de imagem: 6 fps. Modo de imagem: 3D-SIM. Imagem cortesia de: Yasushi Okada, MD, Ph.D., Departamento de Física, Escola de Pós-Graduação em Ciências, Universidade de Tóquio


Cone de crescimento da célula NG108 marcada com GFP-Lifeact para a F-actina. A formação de uma malha de actina é capturada em alta velocidade. Este vídeo mostra uma comparação com uma imagem de campo amplo. Velocidade de aquisição de imagem: 10 fps Modo de imagem: TIRF-SIM Imagem cortesia de: Drs. Minami Tanaka e Kaoru Katoh, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada (AIST)


Histona H2B-GFP expressa em célula HeLa. Visualização de movimentos finos de domínios de cromatina em diferentes locais. Este vídeo mostra uma comparação com uma imagem de campo amplo. Velocidade de aquisição de imagem: 3,9 fps Modo de imagem: 3D-SIM Imagem cortesia de: Yuko Sato, Ph.D. e Hiroshi Kimura, Ph.D., Centro de Biologia Celular, Instituto de Pesquisa Inovadora, Instituto de Tecnologia de Tóquio

Retículo endoplasmático de células COS7 marcadas com SGFP2-sec61b. Movimentos finos de retículos endoplasmáticos podem ser visualizados. Este vídeo mostra uma comparação com uma imagem de campo amplo. Velocidade de aquisição de imagem: 3,9 fps Modo de imagem: 3D-SIM Imagem cortesia de: Ikuo Wada, Ph.D., Departamento de Ciência Celular, Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de Medicina de Fukushima, Drs. Shizuha Ishiyama e Kaoru Katoh, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada (AIST)

Imagens de células vivas com o dobro da resolução de microscópios de luz convencionais

O N-SIM S utiliza a abordagem inovadora da Nikon para a tecnologia de microscopia de iluminação estruturada. Ao emparelhar esta tecnologia poderosa com as objetivas da Nikon, que alcançam uma abertura numérica inigualável de 1,49, o N-SIM S quase duplica (para aproximadamente 115 nm *) a resolução espacial dos microscópios de luz convencionais, permitindo a visualização detalhada de estruturas intracelulares minúsculas e suas funções interativas.

* Este valor é a medição FWHM de 100 nm esferas excitadas com um laser de 488 nm no modo 3D-SIM. No modo TIRF-SIM, 86 nm são obtidos usando esferas de 40 nm excitadas com um laser de 488 nm.

Imagem de super resolução (3D-SIM)

Imagem de campo amplo convencional

Back to Top
Product has been added to your cart