Estereomicroscópio Nikon SMZ25 / SMZ18
Ótica inovadora para estereomicroscópios
As fronteiras tradicionais entre os campos científicos, como a biologia molecular e a biologia do desenvolvimento, estão desaparecendo rapidamente à medida que os pesquisadores procuram conectar os achados em nível molecular, àqueles derivados dos estudos celulares, teciduais e orgânicos. Áreas como biologia molecular, biologia celular, neurobiologia, embriologia, biologia do desenvolvimento e biologia de sistemas têm necessidades crescentes de sistemas de imagens que abrangem escalas espaciais de células únicas a organismos inteiros.
Com essas demandas em mente, a Nikon desenvolveu um microscópio estéreo que apresenta uma grande taxa de zoom de 25: 1, alta resolução e excepcional capacidade de transmissão de fluorescência.
A maior faixa de zoom do mundo permite macro de alta resolução a micro imagens
SMZ25
Um sistema ótico inovador conhecido como Sistema de Zoom Perfeito (Perfect Zoom System) oferece a primeira taxa de zoom do mundo de 25: 1 (faixa de zoom: 0,63x – 15,75x). Mesmo com uma lente objetiva de 1x, o SMZ25 captura todo o prato de 35mm e simultaneamente fornece detalhes microscópicos.
Sistema de zoom perfeito da Nikon oferece novos níveis de resolução e versatilidade
Um avanço no design do microscópio estéreo, o Sistema de Zoom Perfeito altera dinamicamente a distância entre os dois eixos óticos à medida que o fator de zoom é alterado. Essa mudança na distância do eixo ótico permite a maximização da entrada de luz no sistema ótico em cada ampliação. O resultado é uma ampla faixa de zoom, alta resolução em ambos os caminhos dos olhos e mínimas aberrações em toda a faixa de zoom. Além disso, este avanço no design ótico permite que todas essas características desejáveis sejam alojadas em um corpo de zoom compacto, resultando em um design de instrumento ergonômico.
Resolução superior nunca vista antes em um microscópio estéreo
SMZ25 / SMZ18
A objetiva da série SHR Plan Apo oferece uma alta resolução de 1100LP / mm (valor observado, usando o SHR Plan Apo 2x com zoom máximo), fornecendo imagens brilhantes com cores realistas.
Comparação de resolução e aberração de cor por gráfico de resolução
SMZ25
Modelo convencional
Auto Link Zoom (ALZ) suporta visualização contínua em diferentes escalas SMZ25
SMZ25
O ALZ ajusta automaticamente o fator de zoom para manter o mesmo campo de visão ao trocar as objetivas. Essa função permite alternar sem interrupções entre imagens de organismos inteiros em ampliações baixas e imagens detalhadas em altas ampliações.
Brilho aprimorado e iluminação uniforme em baixa ampliação
A série SMZ25 é o primeiro estereomicroscópio do mundo a usar uma lente olho de mosca em um acessório de epi-fluorescência. Esse design inovador garante uma iluminação uniforme e brilhante, mesmo com ampliações baixas, resultando em uniformidade sem concessões no brilho em um amplo campo de visão.
Conexão epi-fluorescência convencional
Cobertura de iluminação deficiente
Novo anexo de epi-fluorescência
A lente do olho da mosca (flye eye) ilumina uniformemente todo o campo de visão
Melhor relação S / N e imagens fluorescentes cristalinas graças a um sistema ótico aprimorado
O novo sistema ótico da Nikon oferece uma melhoria drástica na relação Sinal / Ruído, mesmo em altas ampliações. Esta relação S / N melhorada torna possível capturar sinais de baixa fluorescência e eventos sensíveis à luz, como a divisão celular, o que é difícil usando microscópios estéreo convencionais.
Neurônios fluorescentes simples podem ser visualizados em C. elegans vivos
Imagens de fluorescência e OCC de C. elegans vivos expressando neurônios GFP e RFP
(usando a objetiva SHR Plan Apo 2x na ampliação de zoom de 3x com SMZ25)
Imagem cortesia de Julie C. Canman, Ph.D., Universidade de Columbia
Corpo de zoom com melhorias significativas no desempenho ótico
A Nikon conseguiu melhorar o sinal e reduzir o ruído em imagens fluorescentes usando uma lente de alta transmissão e de alta resolução. Combinado com um acessório inovador de epi-fluorescência, o SMZ18 / 25 é mais capaz de detectar o sinal de emissão do que os microscópios estereoscópicos fluorescentes convencionais.
Iluminação OCC
A iluminação OCC aumenta o contraste das estruturas de amostras transparentes.